Pelo diálogo percebe-se o joguinho clássico do trabalho escravo. Se eu fosse da família de um desses ameaçado de despejo metia um processo bruto na justiça do trabalho. Aposto que, assim como em casos similares de abuso, estimularia muita gente que passou por esse inferno a fazer o mesmo.
Larissa avoadinha amorosa merece isso e muito mais. Bate pau de picareta, leva picaretada
Eles vivem sob escravidão. Geralmente são jovens que saem de suas cidades pra “militar”, só que na verdade é trabalho, e trabalho análogo ao escravo. Eles moram em uma casa do Rui, não recebem salário, mas um dinheiro que depende do quanto eles conseguem arrecadar com venda de jornal e outras quinquilharias. O alojamento poderia ser de graça, mas, assim como nos latifúndios, mesmo assim os militantes têm que pagar aluguel.
Ainda por cima, são obrigados a pagar pela comida também. Ex-militantes que moraram na comuna contam que passaram fome porque não tinham como pagar pelas refeições.
Entre as “atividades de militância”, está cuidar das crianças da família (no passado eram os filhos do Rui, agora são os netos), capinar o quintal do Rui, levar cafezinho, fazer tudo dentro do partido e tomar esporro. Tem essa também: assédio moral, além de agressões físicas.
Estou pasma ! Sou militante do Pt, isso precisa chegar ao PT pq eles estão parasitando o partido para crescer . Estou pasma !
Piada!!!! VTNC!!!
Na moral…eu não sou militante do PCO e, no máximo, posso ser considerado um simpatizante, em que pesem as ressalvas c/os posicionamentos do Rui. Sempre acompanhava as análises aos sábados e no 247…
Mas essa troca de msgs entre João e Natália…porra, revoltante…
Não sou militante de esquerda, mas entendo q um partido revolucionário deve ser uma escola de classe. Um militante comunista deve ser um exemplo vivo de solidariedade. Não é ser santo, não é fazer voto de castidade…mas seu comportamento PRECISA traduzir a sociedade por cuja edificação vc se engaja…seu comportamento PRECISA representar a esperança, o amor e a força do futuro…
Enfim, tô tentando dizer q se trata de um problema político!
Sério…eu tô tentando considerar contextos e tal…vc olha para esse diálogo e que valores vc extrai, cara? Como lutar pela edificação de uma cultura q visa a elevação do gênero humano com aquela forma de se referir a pessoas sem as quais, provavelmente, JJ e o pai não teriam lançado o livro…pessoas sem as quais o Rui não disporia de tempo p/estudar?
Quer dizer…era prioritário viajar p/Europa sabendo q havia gente q precisava ser paga? Podem dizer q é moralismo, mas eu não digo q não, esse é um problema de concepção político-organizativa!
Discordo de algumas críticas desse site ao PCO, por exemplo concordo com as posições do Rui em relação ao estalinismo, mas o que está em jogo é algo muito mais importante, como comentaram a família dona do partido viajando para a Europa enquanto funcionários do PCO ficavam sem receber. Como conseguem dinheiro para viajar assim uma família onde ninguém trabalha? A ocupação de todos eles se resume a dirigentes do PCO. um partido de esquerda que passa mais tempo brigando com outros partidos de esquerda que falando do Bolsonaro. Partido de esquerda onde mulheres claramente desempenham uma posição subalterna, nem falo de negro ou LGBT pois no PCO quase não existem!
Sou militante do PSOL e acho muito engraçado como Ruim Pimenta e a sua corja nos atacam. Quero ver que moral eles terão agora.
Eles apagaram a matéria sobre a liberdade de expressão.
acho pq eu expliquei pro Rui que liberdade de expressão não pode ser ilimitada, pois causa danos aos quais resultarão sim, em ditaduras. A desinformação deve ser combatida também. Digo que, foi depois do que eu disse ao Rui no twitter dele, pois contra argumentei com ele até ele não responder mais nada… duvido que ele tenha entendido.